Sleigh Bells anuncia o álbum ‘Bunky Becky Birthday Boy’ e lança o single “Bunky Pop’

Sleigh Bells / David Perez

Depois de retornar com a faixa “Wanna Start A Band?” no mês passado, sua primeira novidade em três anos, o duo de noise pop Sleigh Bells, formado por Alexis Krauss e Derek Miller, anuncia o álbum Bunky Becky Birthday Boy para o dia 04 de abril pelo selo Mom+Pop. Marcando seu primeiro disco desde Texis, de 2021, Bunky Becky Birthday Boy recebeu o nome da falecida cadela da cantora Alexis Krauss, Riz.

“Quando ela faleceu, Alexis e eu estávamos conversando sobre escrever um hino para ela. E então o filho de Alexis, Wilder, nasceu, e ele é o aniversariante. Embora o título pareça um pouco ridículo – e não há problema algum em rir dele – com um pouco de contexto, na verdade é vida ou morte. Perdemos alguém que amamos e ganhamos alguém que amamos”, disse o produtor e guitarrista Derek Miller em um comunicado.

O single “Bunky Pop”, faixa de abertura do álbum Bunky Becky Birthday Boy, é uma explosão pop repleta de batidas eufóricas, riffs de guitarra urgentes e a voz suave e marcante de Alexis Krauss. A música é uma homenagem vibrante a Bunky Becky, celebrada como “a melhor garota do mundo”, enquanto mescla elogios carinhosos com uma atmosfera carregada de sentimentos como medo, saudade e uma inquietação que ecoa ao longo da canção.

“Queríamos que a música soasse como um cachorro vivendo o melhor momento de sua vida, sem o peso da autoconsciência. “Bunky Pop” definiu o tom de todo o álbum, e Bunky Becky acabou se tornando uma personagem presente em todas as faixas. Decidimos dar a ela uma amiga, Roxette Ric, para que pudéssemos brincar com um pouco de autobiografia e ficção ao mesmo tempo”, conta Miller.

O videoclipe é dirigido por Alex Ross Perry e Derek Miller.

Capa e repertório de Bunky Becky Birthday Boy:

01. “Bunky Pop”
02. “Wanna Start a Band?”
03. “Life Was Real”
04. “Roxette Ric”
05. “This Summer”
06. “Can I Scream”
07. “Badly”
08. “Blasted Shadow”
09. “Real Special Cool Thing”
10. “Hi Someday”
11. “Pulse Drips Quiet”