8 discos para ouvir hoje: Tame Impala, Tennis, Niia, Summer Camp e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre as novidades estão os trabalhos de: Tame Impala, Tennis, Niia, Summer Camp, Katie Gately, King Princess, Justin Bieber e The Men.

Tame ImpalaThe Slow Rush
(Interscope/Fiction)

Cinco anos depois de Currents, os australianos do Tame Impala lançam o seu quarto disco de estúdio afortunados pela sua aura rock psicodélica (“It Might Be Time”). São sintetizadores ágeis, guitarras pinçadas, batidas assertivas e sons cósmicos que encaminham a produção de Kevin Parker à outra dimensão para resgatar memórias do passado (“Posthumous Forgiveness”), contar romances frustrados (“Borderline”) e mudanças pessoais (“It Might Be Time”).

TennisSwimmer
(Mutually Detrimental)

O duo indie pop Tennis, dos pombinhos Alaina Moore e Patrick Riley, volta com suas melodias nostálgicas, charmosas e introspectivas à la Carole King para cantar histórias de amor e crises existenciais que fortalecem relacionamentos (“How to Forgive”). Em “Swimmer”, a dupla abandona o romantismo dos trabalhos anteriores em favor do realismo, às vezes um tanto cruel (“Need Your Love”).

NiiaII: La Bella Vita
(NIIAROCCO LLC)

A história do segundo álbum de Niia, II: La Bella Vita, começa com uma separação. Especificamente, o fim de um relacionamento de seis anos que, a certa altura, parecia terminar em casamento, mas chegou ao fim. Com sua combinação moderna de jazz, R&B (“If I Cared”) e soul, coberta de elegância (“Whatever You Got”) e inspiração em Sade, ela canta suas desilusões amorosas (“Obsession”) para cicatrizar feridas íntimas (“Face”) e trilhar um novo caminho em sua vida.

Summer CampRomantic Comedy
(Apricot Recordings)

O duo indie pop Summer Camp volta com Romantic Comedy recheado de composições apuradas e declarações apaixonadas (“Women In Love” e “Love of My Life”) inspiradas em heroínas modernas e rainhas clássicas das comédias do cinema – como Katharine Hepburn em ‘Levada da Breca’ e Marilyn Monroe em ‘Quanto Mais Quente Melhor’ – que confundem completamente e complicam a vida dos homens que são atraídos por elas.

Katie GatelyLoom
(Houndstooth Records)

A artista experimental Katie Gately, conhecida por trabalhos com serpentwithfeet e Zola Jesus, apresenta o segundo registro de estúdio influenciada pelo diagnóstico de câncer de sua mãe e sua eventual morte em 2018. Gately mergulha em harmonias sinistras e efeitos vocais que guiam o material a um caminho sombrio e épico (“Bracer”). Loom é um registro intenso, cheio de sentimentos de luto, confusão e angústia.

King PrincessCheap Queen (Deluxe)
(Zelig Records)

A cantora e compositora Mikaela Strauss (a.k.a. King Princess) lança a versão deluxe de seu disco de estreia, Cheap Queen, com cinco faixas descartadas das sessões de estúdio, entre elas “Ohio” e uma parceria com a australiana Banoffee (“Forget About It”).

The MenMercy
(Sacred Bones)

O grupo post-punk The Men apresenta o seu oitavo disco da carreira liderado pelo single “Children All Over the World”. “Mercy tem um lugar ao lado de Drift e agora é um vizinho distante de New Moon, Devil Music e outros discos. É um universo totalmente contido que compartilha a cinza, o nascimento e a memória” revela o guitarrista Nick Chiericozzi em nota.

Justin BieberChanges
(Def Jam)

Cinco anos depois de Purpose, Justin Bieber volta com Changes na companhia de grandes nomes como Post Malone (“Forever”), Travis Scott (“Second Emotion”), Kehlani (“Get Me”), Quavo (“Intentions”) e Lil Dicky (“Running Over”).