#01. Is Tropical – “Dancing Anymore”
Direção: Megaforce
O eletropop do Is Tropical proporciona uma animação para as mentes juvenis com um garoto no auge da puberdade na faixa “Dancing Anymore” do álbum I’m Leaving. E claro, sem perder o bom humor (vídeo).
#02. Indochine – “College Boy”
Direção: Xavier Dolan
O terror do bullying sem cor. Um garoto perseguido de forma violenta por seus colegas de aula gera tensão extrema quando ele é crucificado (literalmente) no pátio da instituição.
#03. Duck Sauce – “It’s You”
Direção: Philip Andelman
Numa barbearia , o Duck Sauce dá vida aos seus cortes de cabelo num audiovisual dançante, moldado por clássicos da Motown, de deixar os fios da cabeça em pé.
#04. Django Django – “WOR”
Direção: Jim Demuth
Uma versão hardcore de “Bad Girls” com muita coragem. Um grupo de pilotos indianos coloca a vida em jogo, num parque de diversões improvisado, para entreter sua plateia. Pura adrenalina.
#05. Passion Pit – “Carried Away”
Direção: Ben Brewer & Alex Brewer
Uma relação de amor e ódio entre Michael Angelakos e a atriz Sophia Bush. Com muita criatividade e bom humor, o casal equilibra um relacionamento em crise.
#06. David Bowie – “The Next Day”
Direção: Floria Sigismondi
Padres e cardeais que frequentam bares com garotas submissas, Bowie no palco vestido de Messias e Marion Cotillard com as chagas de Cristo, só poderia resultar em polêmica.
#07. Yeah Yeah Yeahs – “Sacrilege”
Direção: Megaforce
Numa pacata cidade, a jovem Lily Cole protagoniza um jogo de tortura através de uma trama agonizante que se constrói na edição de trás para frente aos moldes de ‘Amnésia’ (2000).
#08. Fiona Apple – “Hot Knife”
Direção: Paul Thomas Anderson
Fiona Apple e sua irmã, Maude Maggart, divertem-se neste “cabaret tribal” de cenários escuros, telas divididas e contrastes de cor. Tudo imaginado pelo cineasta Paul Thomas Anderson.
#09. Gesaffelstein – “Pursuit”
Direção: Fleur & Manu
Passado, presente, vida, morte, poder e revolução. Neste trabalho perturbador, em que a câmera passeia de forma infinita, é a linguagem política social camuflada que gera força.
#10. Shugo Tokumaru – “Katachi”
Direção: Kijek/Adamski
Um stop motion impressionante e colorido, em camadas de papel, promove o estilo pop psicodélico de Tokumaru com uma pitada artística flexível.
BONUS TRACK:
#11. Vampire Weekend – “Diane Young”
Direção: Primo Kahn
O Vampire Weekend organiza sua Santa Ceia Pop na cia do duo Chromeo, a bonitinha Sky Ferreira, Santigold, o intelectual Dave Longstreth e Hamilton Leithauser para agregar valor.
TOP 10 – videoclipes: 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008