#01. FKA twigs – “M3LL155X”
Direção: FKA twigs
A cantora, produtora, diretora Tahliah Barnett (a.k.a. FKA twigs) apresenta uma obra visual impactante desenhada em bizarrice, sensualidade e coreografias – incluindo uma batalha de dança impecável – para revelar a sua energia feminina interior num ciclo natural e com uma criatividade surreal inspirada em David Lynch.
#02. M.I.A. – “Borders”
Direção: M.I.A.
O drama dos refugiados é o foco de “Borders”. Aqui, M.I.A. surge como uma líder “espiritual” entre homens que atravessam desertos e navegam oceanos em busca de novas oportunidades.
#03. Kendrick Lamar – “Alright”
Direção: Colin Tilley & The Little Homies
“Alright” é como um ‘Asas Do Desejo’, de Win Wnders, nas mãos de Kendrick Lamar num conto para protestar as violentas ações da polícia e discriminação racial.
#04. FIDLAR – “40oz. On Repeat”
Direção: Ryan Baxley
Uma paródia de videoclipes que fizeram a história da MTV – como George Michael, Britney Spears, Jamiroquai, Oasis, entre outros – de forma caseira e divertida.
#05. Tame Impala – “The Less I Know The Better”
Direção: CANADA
Uma mistura classuda e sexy de ‘King Kong’, ‘American Pie’ e ‘Waking Life’ com a psicodelia romântica e colorida própria da turma de Kevin Parker.
#06. Donnie Trumpet & the Social Experiment – “Sunday Candy”
Direção: Austin Vesely, Ian Eastwood, Chance The Rapper
Uma produção teatral, de movimentos e danças coordenadas, realizada perfeitamente em apenas uma tomada.
#07. Rihanna – “Bitch Better Have My Money”
Direção: Megaforce e Rihanna
Nudez, tortura e assassinato. A chocante história de vingança de Rihanna é um aviso para não brincar com ela quando o assunto é dinheiro. Nem se você for Mads ‘Hannibal’ Mikkelsen.
#08. Darwin Deez – “The Mess She Made”
Direção: Oscar Hudson
Se há alguém que sabe fazer bom uso de notas de dinheiro, este ser atende pelo nome Darwin Deez no criativo e esquemático “The Mess She Made”.
#09. Joanna Newsom – “Divers”
Direção: Paul Thomas Anderson
Joanna Newsom é uma força da natureza na pintura em movimento e colorida idealizada pelo artista Kim Keever, responsável pelo material gráfico do disco da artista.
#10. Jenny Lewis – “She’s Not Me”
Direção: Jenny Lewis
Jenny Lewis tira sarro de sua carreira de atriz mirim na TV e cinema nos anos 80/90 com leveza e bom humor na companhia de amigos famosos como Feist e Vanessa Bayer.
BONUS TRACK:
#11. Missy Elliott – “WTF (Where They From)”
Direção: Dave Meyers e Missy Elliott
O triunfante retorno de Missy é um exagero visual por segundo – nos figurinos, cenários e maquiagens – como esperamos de uma das mulheres mais revelantes do hip hop.
TOP 10 – videoclipes: 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008