Nas lança o álbum ‘Nasir’, seu primeiro trabalho em seis anos, com produção notável de Kanye West

Nas retorna com Nasir, o seu primeiro disco em seis anos, o sucessor de Life Is Good, com produção meticulosa de Kanye West. O disco composto de sete faixas inéditas conta com as participações especiais do próprio West, The-Dream, Puff Daddy e 070 Shake para levantar temas como racismo institucional, preconceito e a vasta divisão social em suas canções.

“Escobar Season Begins…”

Em “Not For Radio”, o rapper menciona diversos presidentes norte-americanos para expressar suas declarações políticas, “Bonjour” é um dia na vida de Nas, com momentos de glória e lembranças de sua desafortunada adolescência, e em “Simple Things” exalta seu legado a fim de calar os críticos que o cercam.

“Cops Shot The Kid” é o momento em que Nas e West atacam com suas rimas assentadas sobre a brutalidade policial contra a juventude afro-americana junto a um insistente loop com “the cops shot the kid, the cops shot” na rima e o sample de “Children’s Story”, de Slick Rick, na produção.

Nasir é o quarto disco que Kanye produz este ano e publica ao longo de semanas consecutivas. O primeiro foi Daytona de Pusha T, em seguida veio seu próprio YE e, por último, Kids See Ghosts com Kid Kudi.