Thiago Pethit lança três vídeos com performance ao vivo da turnê de ‘Mal dos Trópicos’

O músico Thiago Pethit segue com a promoção do quarto registro de estúdio, Mal dos Trópicos (Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação), e compartilha vídeos ao vivo das músicas “Orfeu”, “Me Destrói” e “Mal dos Trópicos” – essa última com a participação do bloco Ilú Obá de Min.

Filmados no show de lançamento do disco, em junho, no Sesc Pinheiros (SP), os vídeos captam a energia da primeira vez que a obra foi apresentada ao público. Ao transportar o clima noir do álbum para os palcos, Pethit materializa um universo sombrio, referência aos tempos que o Brasil está amargurando.

“Um disco só está pronto, em seu processo todo, quando chega ao público ao vivo. Pra mim, o primeiro show marca essa divisão entre o trabalho de lagarta, fechado em si mesmo, e a construção da estrada. Turnês são sobre outra coisa de certa forma, pois vão se moldando a partir dos encontros ao vivo”, reflete o artista.

Com direção de Vinícius Cardoso, os registros fogem do lugar comum, desde a captação até os ângulos e tratamentos de imagem:

“Um dos vídeos que fizemos, conta com a participação do Ilú Obá de Min e foi filmado durante o ensaio que Pethit fez com ela nos preparativos para o show. Foi muito bonito o encontro dele com as meninas, super intenso, emocionante. Além disso, captamos também imagens de backstage tanto do ensaio quanto do show. Na edição busquei criar camadas, pra não ficar com a tela chapada e pra dar texturas, num flerte com a videoarte”, conta o diretor.

Para quem ficou curioso e quer ir além dos vídeos, neste domingo (15), Pethit apresenta-se no Centro Cultural São Paulo, a partir das 18h. Ingressos aqui.

INFORMAÇÕES:
Thiago Pethit apresenta Mal dos Trópicos no CCSP
Data: 15 de setembro
Horário: 18h
Local: CCSP – Rua Vergueiro, 1000
Ingressos: R$20 (inteira) R$10 (meia) no sympla.