Gabriel Garzón-Montano equipara-se a Pelé no single “Muñeca”

O músico franco-colombiano Gabriel Garzón-Montano compartilha a última prévia do álbum Agüita, com o single “Muñeca”, antes de colocar o material nas ruas por completo no dia 02 de outubro pelo selo Jagjaguwar/Stones Throw.

No registro, o artista explora três personagens: o líder debonair, o hitmaker latino e o impressionista melancólico – como revelado nas faixas “Someone” , “Agüita” e “Bloom”, respectivamente.

“Muñeca” demonstra ainda mais a diversidade de Garzón-Montano que mergulha no território do club-banger, sampleia a dupla de reggae Sly & Robbie e conta com os vocais de apoio de Ana Tijoux. O título significa “boneca” em espanhol, o que é, segundo Garzón-Montano, uma “forma cafona, mas doce” de se dirigir à uma mulher na América Latina.

“O gancho [da música] faz referência ao grande jogador de futebol Pelé, equiparando meu jogo ao dele. Meu paralelo com a tradição americana de fazer referência a Jordan em canções de rap. A produção e mixagem de referência para esta música foi “Reggaeton” de J Balvin, onde ele homenageia os grandes nomes do gênero Tego Calderon e Daddy Yankee” diz Garzón-Montano.