Depois de lançar um EP de covers (Cosy Karaoke, Vol. 1), os integrantes do The Vaccines retomam os trabalhos e apresentam a primeira música inédita desde 2018. “Headphones Baby” é o primeiro gostinho do quinto álbum de estúdio, Back In Love City, previsto para chegar no final deste ano.
A música, com produção de Daniel Ledinsky e Fryars, é um pop rock fabuloso, motivacional e dançante com um refrão pegajoso – “eu quero morar dentro dos seus fones de ouvido, baby” – para cantar com vontade e escapar de uma realidade ruim.
“Às vezes, a vida pode deixá-lo entorpecido e desesperado para sentir algo. “Headphones Baby” é sobre como criar uma fuga disso – conectar-se para se conectar e se isolar da realidade do mundo exterior no caloroso abraço da mente de outra pessoa. A música deve soar como uma exibição de fogos de artifício – um chamado às armas. E se você quiser que a vida pareça estar permanentemente em tecnicolor, então podemos saber onde você pode encontrá-la” diz Justin Young em comunicado.
A canção vem acompanhada de um videoclipe animado e dirigido por Stella Belle Hex. No trabalho, o líder da banda aparece experimentando uma droga – que está na forma de um cartão postal – e fluindo por uma série de cenas surreais no mundo da animação da cidade do amor ao ser tomado por sentimentos eufóricos.
Sobre o novo disco, Young conta:
“O melhor disco que já fizemos. Acho que por muito tempo ameaçamos fazer um álbum bom, mas não conseguimos. É mais pesado em alguns lugares, mas é mais pop em outros, é muito mais tipo, eu acho que bem arredondado como sonoramente e musicalmente e liricamente. Eu acho que é um ótimo álbum. Mas ouvi-lo agora realmente ressoa de uma maneira diferente, é estranhamente reflexo deste ano, eu acho. É o álbum mais longo que já fizemos – acho que tem 13 ou 14 faixas”.