Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: DMX, Texas, easy life, Kele, Allday, black midi e Jaj & The Family Hope.
• DMX – Exodus
(Def Jam Recordings)
A trágica morte de DMX no início deste ano aconteceu quando ele estava concluindo o oitavo disco de estúdio. O rapper tinha grandes planos para um álbum de retorno, mas coube ao produtor de longa data e amigo Swizz Beatz finalizar o projeto. Apesar do desfecho infeliz, Exodus foi claramente destinado a reviver a carreira de DMX em números que rendem reflexões sobre a vida e decisões tomadas. Destaque para a lista de colaboradores, como: Alicia Keys, Bono, Snoop Dogg, Nas, Jay-Z, Lil Wayne e outros.
• Texas – Hi
(BMG)
O Texas lança o décimo álbum de estúdio com uma série de faixas esquecidas das sessões do clássico álbum White On Blonde (1997) e que o inspirou a escrever um novo material realmente marcante. Inspirados pelo pop (“Look What You’ve Done”), soul (“Mr Haze” que conta com sample de “Love Unkind” de Donna Summer), country (“Moonstar”) e rock (“Sound of My Voice”), Hi é cercado por uma atmosfera de nostalgia nas instrumentações cinematográficas inspiradas em Ennio Morricone e no vocal atrativo de Sharleen Spiteri.
• easy life – life’s a beach
(Universal Music)
Desde o sucesso da mixtape Junk Food (2020), o easy life tem trabalhado no álbum de estreia. life’s a beach revela o talento único do grupo em uma jornada de letras otimistas e inteligentes / melancólicas e lúdicas guiadas por um R&B alternativo. Como o título sugere, é um disco para um dia de sol e preguiçoso em números cativantes que navegam por climas litorâneos (“a message to myself”), pop moderno (“lifeboat”), indie (“have a great day”), house (“skeletons”), jazz (“music to walk home to”) e soul (“compliments”) para assinalar vida moderna e saúde mental.
• Kele – The Waves pt.1
(Kola)
Em The Waves pt.1, o líder do Bloc Party transparece a sua versatilidade categórica em cada álbum ao explorar o isolamento (“The Heart of the Wave”) e a paternidade (“From A Place Of Love”). Influenciado por trilhas sonoras e a música clássica, o registro conta uma série de números minimalistas e intimistas em arpejos de guitarras (“The Way We Live Now”, “The Heart of the Wave”), pianos introspectivos (“Nineveh”) e um cover fascinante da clássica “Smalltown Boy” do Bronski Beat.
• Allday – Drinking With My Smoking Friends
(Allday Music)
Em seu quarto álbum, Tom Gaynor, (a.k.a. Allday) captura fragmentos evocativos da vida juvenil que experimentou quando voltou de Los Angeles para sua terra natal, mudando-se para Melbourne depois de morar no exterior por mais um ano. Influenciado por Blonde de Frank Ocean, Drinking With My Smoking Friends marca uma mudança de gênero ao incorporar o indie pop sofisticado em guitarras (“After All This Time”) para gravar a história de amantes desiludidos e decididos a fugir de uma cidade em letras confessionais e românticas. O disco é um sonho pop sobre escapar de algo e encontrar novos rumos, seja um lugar, um relacionamento ou outra coisa (“Stolen Car”).
• black midi – Cavalcade
(Rough Trade)
O segundo disco de estúdio do trio de rock experimental black midi, Cavalcade, é uma continuação dinâmica, extrema e inventiva da elogiada estreia Schlagenheim. Suas letras abordam o desespero, delírio e destruição por meio de uma sonoridade rock progressiva, punk e jazz tresloucada (“John L”), de cabare (“Marlene Dietrich”) e funk (“Chondromalacia Patella”) com o objetivo de dar uma voz individual à uma variedade de instrumentos com uma ilusão de improviso.
• Jaj & The Family Hope – Soul Family
(Axoubiloum Records)
Soul Family, o EP de estreia dos franceses do Jaj & The Family Hope, é representado pela alegria no seu ritmo e groove na encruzilhada do funk, soul, jazz e afrobeat. São cinco faixas repletas de emoções e cores ricas, o suficiente para nos fazer viajar pelo universo musical do grupo.