The Killers e Bruce Springsteen lançam nova versão de “A Dustland Fairytale”

Os roqueiros do The Killers e o lendário Bruce Springsteen juntarem-se na faixa “Dustland”. O dueto é uma nova versão apoteótica de “A Dustland Fairytale”, single do álbum Day & Age da banda, com Brandon Flowers trocando versos com Springsteen, antes dos dois cantarem em uníssono. A canção chega com uma explicação de Flowers sobre como a música surgiu, citando uma mensagem de texto que ele recebeu do The Boss.

“Então, mando uma mensagem para Evan (filho de Bruce e Patti, que se tornou meu amigo) e recebo a verificação de que o número realmente está vindo de seu pai. E então, o COVID aconteceu. Sentimos muito por não ter feito a turnê, mas genuinamente felizes por termos sido capazes de lançar ‘Imploding the Mirage’ como uma espécie de consolo. Isso é o que fazemos e é isso que temos a oferecer. Um registro alegre sobre unidade e perseverança. Nossa interpretação daquela luz prometida que vive além dos limites da tristeza.

Sempre busquei encontrar e refletir essa luz indescritível em minhas canções. É uma característica que herdei da minha mãe Jean. Ela morreu de um tumor no cérebro em 2010, aos 64 anos … Sessenta e quatro! Vou fazer 40 anos na próxima semana e estou começando a perceber o quão jovem isso é. Muito jovem. Ela foi casada com meu pai Terry por 44 desses anos. “Dustland” foi escrita no meio de sua batalha contra o câncer. Foi uma tentativa de entender melhor meu pai, que às vezes é um mistério para mim. Para chorar por minha mãe. Para reconhecer seus sacrifícios e talvez até mesmo ter um vislumbre de quão forte o amor precisa ser para ter sucesso neste mundo. Foi minha terapia. Foi catártico (…) Mas Bruce escreveu muito sobre pessoas como meus pais e encontrou muita beleza nas esperanças e sonhos de pessoas que de outra forma seriam invisíveis. Suas lutas e suas perdas. Sou grato a ele por abrir esta porta para mim. Sou grato aos meus pais por seu exemplo para mim. Agora vá descobrir algo novo sobre seu pai, dê um grande abraço em sua mãe e, pelo amor de Deus, ouça Bruce Springsteen”.

Flowers é fã de Springsteen há algum tempo; o segundo álbum da banda, Sam’s Town, foi notavelmente influenciado por discos como Born to Run. Os dois músicos conversaram no ano passado para a série de podcast do último, Letter to You Radio, durante a qual eles discutiram suas influências e composições.

O trabalho mais recente do The Killers, Imploding the Mirage, foi lançado no ano passado. A banda já começou a soltar prévias de novidades, e uma reunião com o guitarrista original Dave Keuning, em janeiro deste ano.