Bastille aposta num pop retrô futurista no single “Distorted Light Beam”

Os integrantes do Bastille lançam o single “Distorted Light Beam”, a primeira faixa promocional do álbum sucessor de Doom Days e que chega às lojas no segundo semestre do ano.

Com produção de Ryan Tedder (Adele, Beyoncé) e Mark Crew (colaborador de longa data da banda), a música é um retrô pop futurista eufórico, em sua eletrônica pulsante contrastada com sons de cordas vigorosas, com os vocais enérgicos e distorcidos de Dan Smith soltando versos como: “quando estou sonhando esta noite, posso fazer qualquer coisa / quando estou sonhando esta noite, posso ir a qualquer lugar / quando estou sonhando esta noite, posso ser qualquer um”.

““Distorted Light Beam” é a trilha sonora para dançar em um clube futurista e eufórico. É uma música sobre possibilidades ilimitadas – o que não é algo que nenhum de nós realmente tenha na vida real agora, então foi divertido explorar essa ideia enquanto experimentamos novos sons em nossa música” revela o vocalista Dan Smith.

A música chega com um videoclipe cinematográfico e sci-fi estrelado pela atriz britânica Remmie Milner (‘Save Me’) e o Dan Smith, que mostra uma tecnologia recém-desenvolvida chamada “Futurescape” e que transforma a vida como a conhecemos. A direção é de Jak Payne.