O The Killers apresenta o videoclipe de “Quiet Town” para promover o sétimo disco de estúdio, Pressure Machine, publicado pelo selo Island.
Para a canção, com sua melodia que viaja entre um número de Bruce Springsteen e vaporwave para narrar a história de dois jovens com um futuro promissor atropelados por um trem, a banda apresenta um videoclipe animado e sombrio – quase de forma literal à letra da canção – dirigido por Joshua Britt e Neilson Hubbard.
Sobre a música, Brandon Flowers conta:
“Eu estava na oitava série quando dois alunos do último ano foram atropelados por um trem. Seus nomes eram Raymond e Tiffany. Fiquei surpreso ao descobrir, 25 anos depois, o quanto ainda era afetado por isso. Senti que era o fim de uma inocência para mim e para a cidade, porque depois percebi que as coisas começaram a acontecer. Foi quase como abrir a porta das trevas. Muitas vezes falamos sobre estagnação com termos sarcásticos, e acho que é uma das coisas associadas a cidades como Néfi, mas também pode ser uma coisa bonita, porque são essas pessoas que estão se apegando a ideais e tradições. Espero que nunca mude a esse respeito”.