5 discos para ouvir hoje: Arca, Tierra Whack, No Rome e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Arca, Tierra Whack, Khalid, No Rome e Magon.

ArcakiCK iiiii
(XL Recordings)

Com uma semana intensa com o lançamento da antologia KICKKICK ii, KicK iii e kick iiii – a venezuelana Alejandra Ghersi (a.k.a. Arca) apresenta o quinto volume do projeto. Diferente dos álbuns anteriores da série, kiCK iiiii revela-se um trabalho mais íntimo e pacífico tendo com grande parte das produções o piano (“Músculos”, “La Infinita”) como base para escoltar as experimentações e distorções eletrônicas confeccionadas pela artista. O destaque fica por conta da participação do compositor japonês Ryuichi Sakamoto na faixa “Sanctuary”.

Tierra WhackRap?
(Interscope Records)

Apenas seis meses depois de anunciar que estava deixando a música, a rapper Tierra Whack volta com o EP Rap? com três faixas inéditas. Apresentando “Stand Up”, que também vem com um videoclipe, “Meagan Good” e “Millions”, Rap? serve como a continuação oficial do álbum de estreia de 2018, Whack World.

KhalidScenic Drive
(RCA Records)

O cantor e compositor Khalid retorna com o EP Scenic Drive, dois anos depois do álbum Free Spirit e que deve servir como um prelúdio do terceiro disco de estúdio EVERYTHING HAS CHANGED. Com um total de nove faixas, envolvidas de romantismo e devoção que demonstram a maturidade do músico, o compacto conta com participações especiais de Alicia Keys, 6LACK, Lucky Daye, QUIN, JID, Ari Lennox e mais para enriquecer as composições envolvidas pela doçura pop e R&B.

No RomeIt’s All Smiles
(Dirty Hit Records)

O cantor, compositor e produtor Guendoline Rome Viray Gomez (a.k.a. No Rome), conhecido por colaborações com The 1975 e Charli XCX, lança o disco de estreia coproduzido com BJ Burton (Kanye West, Bon Iver). Combinando pop com elementos de garage, R&B e indie rock, o trabalho reconstitui episódios de sua vida, incluindo o período de bloqueio que o forçou a interromper as turnês e retornar ao seu país natal, mergulhando em um universo particular para colocar os pensamentos em ordem (“How Are You Feeling?”) e mostrar-se otimista com o futuro (“Everything”).

MagonIn the Blue
(Howlin Banana Records)

Depois de lançar o álbum Hour After Hour no início do ano, o israelense Magon retorna com mais um lançamento. O título anuncia a jornada mística para o universo colorido e psicodélico (“The Willow”) do trabalho composto em torno do nascimento da filha do músico. O ritmo desacelera e as canções pop rock lo-fi (“Egyptian Music”) assumem o controle. A voz do artista afirma-se com mais ousadia, sem sacrificar sua aura descontraída tão característica.