Arlo Parks prepara-se para o fim de um relacionamento amoroso no single “Softly”

Com duas indicações ao Grammy e um elogiado disco de estreia na bagagem (Collapsed In Sunbeams), a jovem cantora, compositora, produtora e poeta Arlo Park retorna com a primeira canção do ano: “Softly”.

Em comunicado, conta:

“É uma música sobre anseio, sobre o quão frágil você se sente nos últimos dias de um relacionamento quando ainda está desesperadamente apaixonada. A música é sobre como é se preparar antes do golpe de um rompimento e relembrar os dias em que tudo parecia luminoso”.

A canção começa com pianos sutis arpejados e beats eletrônicos eficientes para Parks tomar consciência de uma relação amorosa que já foi ideal, mas caminha para o fim. O refrão é tomado por uma melodia vigorosa com sons de cordas, notas firmes de piano e baixos para a artista clamar por um desfecho ameno entre as partes. “Termine comigo suavemente / eu não quero mais ninguém (…) esqueci de mim mesma / não quero mais ninguém”, canta.

No videoclipe que acompanha a música, Arlo Parks vaga solitária por um cidade, construída em um set de filmagem, e que começa a desmoronar. A direção é de Zhang e Knight que contam:

“Para nós, “Softly” explorou a ideia de querer que algo que já foi perfeito terminasse de maneira suave, e queríamos expressar isso usando o mundo ao redor de Arlo. Fomos instintivamente atraídos pelo tom quente e nebuloso da nostalgia dos anos 1960, pois adorávamos a ideia de algo universalmente romântico sendo lentamente retirado ao longo do filme. Baseamos as cores dos tijolos, guarnições e portas na pintura de meados do século, a fim de assar esse romantismo em tudo. A produção em si foi um grande desafio, pois tudo foi capturado na câmera com cada peça do set construída sobre rodas operadas por várias equipes de produção. No entanto, sabíamos que tudo valia a pena quando vimos os arranha-céus dançando ao redor de Arlo pela primeira vez”.