WILLOW explora certas responsabilidades no impetuoso single “<maybe> it’s my fault”

Depois de colaborar com Camila Cabello (“psychofreak”) e PinkPantheress (“Where You Are”), a cantora e compositora Willow Smith (a.k.a WILLOW) retorna com o single “<maybe> it’s my fault”, a primeira novidade solo desde o álbum lately i feel EVERYTHING, e um videoclipe dirigido por Dana Trippe.

Na canção, produzida por Chris Greatti (Grimes, Poppy), a artista continua trilhando os caminhos do pop punk do disco lately i feel EVERYTHING, com a adição de alguns elementos extremos de metal, enquanto nos versos admite que pode ser a culpada por momentos de frustração que vive em sua vida e uma relação tumultuada.

Em comunicado, a artista conta:

“Muitas vezes, em estados emocionais ternos, tentamos culpar outras pessoas por nossas mágoas. Mesmo que nenhum de nós seja perfeito, de alguma forma somos nós que nos permitimos entrar em situações que não servem ao nosso propósito maior. A música explora como é nos responsabilizarmos igualmente pela dor emocional que sentimos, ao mesmo tempo em que nos permitimos sermos humanos e processar totalmente todos os nossos sentimentos sem vergonha”.

No videoclipe, WILLOW aparece em um quarto entre momentos de frustração e angústia lidando e refletindo a culpa.