Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Paolo Nutini, Art d’Ecco, Moise, a trilha sonora de Minions: The Rise of Gru, Jake Huffman e Boo Seeka.
• Paolo Nutini – Last Night In The Bittersweet
(Atlantic)
Após 8 anos do álbum de sucesso Caustic Love, o cantor e compositor escocês Paolo Nutini retorna com o quarto registro de estúdio. Last Night In The Bittersweet é um épico de 72 minutos que abrange uma diversidade de estilos e ensaios, além da essência soul do artista (“Through The Echoes”). Neste processo caleidoscópico, Nutini prova o seu valor anexando elementos de rock clássico (“Afterneath”) e experimental (“Lose It”), pop punk (“Petrified In Love”), krautrock (“Heart Filled Up”) e folk (“Writer”, “Abgail“) no repertório, resultando no conjunto mais profundo, variado e efetivo até agora. No apanhado de influências e com uma voz multifuncional, que se encaixa em qualquer contexto musical, o artista descobre uma fórmula sonora precisa para lidar com temas românticos, mágoas (“Acid Eyes”) e introspecção nas letras com uma personalidade honesta e cheia de alma.
• Art d’Ecco – After the Head Rush
(Paper Bag Records)
O canadense conhecido como Art d’Ecco lança After the Head Rush, o sucessor do álbum conceitual sobre entretenimento In Standard Definition, uma ode sem remorso à audácia e ao cinismo chistoso de crescer. Infundido com a sabedoria do amadurecimento tardio, ele acende o alvorecer de uma nova era – abandonando o visual andrógeno e as maquiagens do projeto anterior que rendeu uma das melhores faixas de 2021 (“Head Rush”) – inspirado por uma mudança para sua cidade natal e a emoção de redescobrir a música de sua juventude. Manifestando o amor pela new wave dos anos 80 (“Midlife Crises” é quase uma homenagem ao The Cars), fantasia glam (“Only Ones”) e art rock dos anos 70 (“Palm Slave”), o artista transporta na bagagem referências como Bowie, Roxy Music, The Cure, Sparks e outros para reprocessar a atual fase. After the Head Rush é um conto de advertência sobre a obsessão e como uma busca equivocada de significados e propósitos pode nos levar à lugares assombrosos e, ao mesmo tempo, libertadores (“Run Away”).
• Moise – WE SURVIVED THE STORM, VOL. 1
(Unity Records / Venice Music)
WE SURVIVED THE STORM, VOL. 1 é a prova do talento de Moise em manifestar emoções e a alta habilidade de contar histórias. Grande parte das músicas foram escritas após os protestos do Black Lives Matter e refletem a esperança de construir coletivamente um mundo melhor. Mas, vai além e aborda desilusões amorosas, vícios (“CELLPHONE RECEIVER”) e identidade (no rap introspectivo “1ST”, reflete a própria origem como americano da primeira geração de uma família de imigrantes de Ruanda) com sua voz que paira delicadamente sobre as instrumentações. Combinando influências do R&B, funk, disco dos anos 70 e a era de ouro da Motown (“BURN YOU OUT”), o músico adiciona um ingrediente de contemporaneidade refrescante em sintetizadores (“BACKYARD PARTY”, “SONIC BOOM”) e drum beats (“U SHOULD KNOW”). O EP é um brilhante cartão de visita para Moise expor uma série de pensamentos, emoções e inspirações antes de nos presentear com o segundo volume do projeto.
• Vários Artistas – Minions: The Rise of Gru (Original Motion Picture Soundtrack)
(Decca Records)
Para a trilha sonora do filme ‘Minions 2: A Origem de Gru’, Jack Antonoff, encarregado pela produção e curadoria do projeto, assegura uma lista invejável de artistas de renome para dar o próprio toque em sucessos clássicos, especialmente dos anos 70, da música. Enquanto Diana Ross e Tame Impala garantem um brilho funky groove para a composição original “Turn Up The Sunshine”, Phoebe Bridgers canta “Goodbye to Love” do The Carpenters, Kali Uchis embarca no clima da bossa nova de João Gilberto em “Desafinado”, St. Vincent acata “Funkytown” do Lipps Inc., Caroline Polachek remodela “Bang Bang” de Nancy Sinatra, a boy band de hip hop BROCKHAMPTON veste o estilo do Kool & The Gang em “Hollywood Swinging”, Tierra Whack absorve “Black Magic Woman” de Satana e muito mais. Uma trilha sonora fabulosa para até esquecer da animação em si.
• Jake Huffman – Adderall & Whisky
(Jake Huffman)
Com anos de experiência em turnês e produção em seu currículo, o produtor e multi-instrumentista norte-americano Jake Huffman – lembrado por ser o baterista da extinta banda McLovins – lança o EP independente Adderall & Whisky. Com uma sonoridade pop rock afetuosa (“Giving It a Try”, “Wild Child”), que soa como um encontro de Bleachers com Coldplay, o músico escreveu, gravou e produziu todas as faixas. São canções que refletem sobre a vida pessoal (“Just a Little More”) e musical – descrevendo sua história como um jovem músico viajando pelo país em turnê – através de sons pop redentores envolvidos de nostalgia (“Meet Me in the Middle”).
• Boo Seeka – Between The Head & The Heart
(Disrupt Music Group)
O cantor e compositor australiano de eletropop Ben Gumbleton (a.k.a. Boo Seeka) lança o segundo disco de estúdio, o sucessor de Never Too Soon, com doze mensagens separadas que escreveu durante o período do isolamento social. Between The Head & The Heart é preenchido com faixas quentes, pulsantes e admiráveis acompanhadas do vocal etéreo do artista. Ao longo do registro, oscila entre produções arejadas (“Next to Me“), emocionais (“I Like It Like”) e vibrantes (“Dream”, “Finish What You Started”) em instrumentais eletrônicos – que podem lembrar obras de Imogen Heap – e acústicos (“Let Me In”), batidas precisas e refrões eufóricos (na dance pop “Real”).