girl in red lança o single “October Passed Me By”, sequência de “we fell in love in october”

Reprodução

A cantora e compositora norueguesa Marie Ulven (a.k.a girl in red) lança o single “October Passed Me By”, a primeira novidade desde o álbum if i could make it go quiet, coproduzido com Aaron Dessner do The National e conhecido por trabalhos com Taylor Swift e King Princess.

“Conheci Aaron Dessner no outono de 2021. Disse a ele que tinha essa música que havia escrito e queria fazer, mas ainda não havia começado a gravá-la. Eu nunca tinha trabalhado com ele, então para mim parecia uma coisa interessante e também sutil para experimentar. Eu terminei de escrever a música em Oslo e Los Angeles, trabalhando remotamente com Aaron e com meu grande amigo Matias Tellez na mixagem” conta Ulven em comunicado.

A faixa, construída em uma guitarra folk pop ágil e sons atmosféricos, serve como a tão esperada sequência do single “we fell in love in october” e aborda uma história pessoal de amor e desilusão. “Eu guardo as cartas que você escreveu em um lugar secreto / de vez em quando, eu desço a estrada da memória / outubro passou por mim como qualquer mês / mas eu ainda penso nas vezes que você tirou o fôlego dos meus pulmões”, canta.

“”October Passed Me By” vive na minha cabeça desde junho de 2021. Todo outono desde que lancei “we fell in love in october” em 2018, fui incentivada a fazer coisas nas mídias sociais para falar sobre a canção novamente. Eu não estou no mesmo lugar que estava quando escrevi a música, emocionalmente ou artisticamente, então fingia ser tão chata e desinteressante. Então, eu nunca fiz nada disso; mas no ano passado algo aconteceu na minha vida amorosa pessoal que trouxe muitos sentimentos que eu tive que confrontar internamente (…) É onde estou hoje, emocionalmente e musicalmente. Grata pelo que tem sido e cheio de amor por uma pessoa muito especial que causou um enorme impacto em mim como pessoa”.

O curta-metragem de “October Passed Me By” é dirigido por e estrelado pelas atrizes norueguesas Lisa Loven Kongsli (de ‘Força Maior’) e Ruth Vega Fernandes.