Shirley Hurt apresenta o single “Empty Hands” do disco de estreia

Divulgação / Alica Owen

A cantora e compositora canadense Sophie Ruby Katz, musicista e mente criativa por trás do Shirley Hurt, lança o single “Empty Hands” para promover o álbum de estreia autointitulado aguardado para 02 de dezembro via Telephone Explosion Records.

Gravado com uma banda de apoio que apresenta Joseph Shabason (saxofone, flauta), Chris Shannon (baixo), Harrison Forman (guitarra), Jason Bhattacharya (percussão), Jacques Mindreau (violino) e Nick Durado (piano), o álbum de nove faixas produzido por Nathan Vanderwielen (The Taste) vê a artista visitando terrenos do indie folk experimental, pop e country na criação de um som elegante e autoconfiante que remete nomes como Carole King, Joni Mitchell e Aldous Harding.

“Este álbum parece solitário e desgastado para mim. A mulher que escreveu isso definitivamente estava no inverno de sua vida. A paisagem parece azul e laranja queimado. Há uma melancolia e um desejo, quer eu goste ou não” , diz a artista.

“Empty Hands”, a segunda faixa de trabalho do registro, é uma balada sofisticada e atraente nos sons de saxofone, guitarras e piano em que a artista canta como se sente em relação aos outros – ou a ideia de que eles têm dela – que cresce de forma melódica comovente e amedrontadora nos minutos finais e nos versos repetidos da letra. “Ou assim eles dizem”, canta com alguns vocais de apoio.

Sobre a faixa, a artista compartilha:

“É um pouco meta no sentido de que foi escrito da perspectiva da ideia de alguém sobre a ideia de alguém sobre eles. A ideia de um indivíduo de como ele é percebido, esteja ou não alinhado com a realidade. Eu me pego fazendo muito isso – projetando ideias sobre mim em outras pessoas e acreditando que elas sentem isso ou aquilo sobre mim quando na realidade é apenas como eu me sinto sobre mim mesma”.

“Problem Child”, o primeiro single do registro, é um número folk pop lento com ares dos anos 1970 nas guitarras serenas, percussão assertiva, sons de flauta e pianos brilhantes que acompanham o vocal acolhedor da artista. A canção ganha um videoclipe dirigido por Eli Speigel e estrelado pela avó de Katz enquanto ela acompanha seu neto no processo de fazer uma torta.

Capa e repertório de Shirley Hurt:

01. “The Bells”
02. “Problem Child”
03. “Let Me Down Easy”
04. “All Looks the Same to Me”
05. “Empty Hands”
06. “Pendulum”
07. “Smile”
08. “Charioteer”
09. “Pulse”