Hot Chip é uma boy band de androides no videoclipe de “Broken”

Divulgação

O Hot Chip lança o videoclipe de “Broken” para divulgar o sexto álbum de estúdio, Freakout/Release, publicado pelo selo Domino.

Em meio a um cenário brilhante e um refrão radiante, “Broken” encontra Taylor explorando o sentimento de derrota, bem como a forma como as pessoas ao nosso redor nos ajudam a nos recompor.

“Às vezes você vê amigos que estão realmente lutando com as coisas em suas vidas e você sente empatia pelo que eles estão passando. Todos nós podemos nos relacionar com a sensação de sermos destruídos pelas coisas”, explica ele.

O vídeo funciona como um falso documentário realizado nos anos 1980 sobre o desenvolvimento de um software de IA que pode dirigir um videoclipe pop para uma boy band de robôs. O diretor Maxim Kelly conta:

“Estou intrigado com a I.A. fazendo obras de arte. No futuro, robôs e computadores poderão fazer videoclipes também, imagino que o primeiro seja assim. Eu fiz referência aos vídeos de boy band que cresci assistindo na MTV, excessivamente sentimentais com performances emocionantes e angustiantes. Neste vídeo, androides sem alma executam todos os movimentos e clichês desses vídeos com uma precisão robótica impassível. É um vídeo pop com todas as partes divertidas e assistíveis retiradas”.

Um EP com remixes de “Broken” com assinaturas de Jacques Lu Cont (a.k.a. o produtor Stuart Price), Planningtorock e o duo Each Other acompanha o lançamento.