Hatchie anuncia edição deluxe do álbum ‘Giving The World Away’ com a faixa “Rooftops”

Divulgação /Leigh Agius

O Hatchie, projeto de dream pop da australiana Harriette Pillbeam, anuncia a versão digital deluxe do álbum Giving The World Away para o dia 07 de abril via Secretly Canadian. O registro conta com cinco faixas extras, incluindo “Nosedive”, e teve mais uma prévia revelada com “Rooftops”, uma parceria com o cantor e compositor nova-iorquino Liam Benzvi.

A música, produzida por Jorge Elbrech (Sky Ferreira, Japanese Breakfast), traz uma mistura harmoniosa entre a voz de barítono de Liam e o tom mais delicado de Hatchie, criando um número dream pop apaixonante sobre assistir um pôr do sol de um telhado e não deixar o sentimento morrer.

Hatchie diz:

“Escrevi, gravei e mixei ‘Giving The World Away’ com Joe [Agius] e Jorge [Elbrecht] em 2020, com Joe e eu gravando em Brisbane e Jorge mixando em Denver. Encerramos tudo em dezembro, com planos de lançamento em abril de 2022. Enquanto isso, nós três finalmente conseguimos voltar todos juntos a uma sala em 2021, sem planos específicos para o resultado. Após cinco intensos dias de escrita no inverno de Denver, acabamos com cerca de 12 novas ideias, algumas das quais nos sentimos perfeitamente encaixadas no mundo do álbum há muito terminado. Era tarde demais para fazer qualquer adição naquela etapa, mas sentimos que seria uma vergonha para elas não serem incluídas no lançamento. Para mim, estas canções percorrem o mundo que este álbum estabeleceu, com minha intenção original de fazer um disco mais edificante e enérgico do que o meu primeiro”.

Além das duas canções já compartilhas, a edição ainda traz as inéditas: “Cast Aside”, “Dream On (Country Girl)” e um remix de “The Rhythm” assinado por George Clanton.