Após 3 anos, The Japanese House retorna com o single “Boyhood”

Max Barnett

A cantora e compositora inglesa Amber Bain, por meio do seu projeto de dream pop The Japanese House, lança o single “Boyhood”, a primeira novidade em três anos desde o lançamento do EP Chewing Cotton Wool.

Na faixa, coproduzida por George Daniel (do The 1975) e Chloe Kraemer, a artista explora as complexidades da sexualidade e do gênero, bem como a inevitabilidade do trauma na formação de uma pessoa. A música apresenta uma combinação cordial de sintetizadores borbulhantes, batidas eletrônicas aceleradas e instrumentos acústicos, criando um cenário perfeito para Bain transmitir as nuances do tema. “Eu poderia ter sido outra pessoa, mas / eu estive procurando por mim / não importa o que eu digo a mim mesma / por um momento eu juro que me vi”, canta.

“Quando Katie e eu éramos jovens e apaixonadas, fantasiávamos sobre cavalgar para longe em seu cavalo Bam Bam, longe de todos os problemas que surgiam por sermos gays e apaixonados naquela época. Essa música fala sobre como às vezes, por mais que você tente, você não pode deixar de ser um produto das coisas que aconteceram com você ou o impediram no início da vida. Mas também, e mais importante, é sobre a esperança de superar essas coisas. Olhe para nós agora: não cavalgando para longe, mas em direção a… alguma coisa” conta Bain em comunicado.

O videoclipe é dirigido por Max Barnett.