A cantora e compositora Julie Byrne anuncia o seu primeiro álbum em seis anos, intitulado The Greater Wings, que é a continuação do disco de 2017, Not Even Happiness, para o dia 07 de julho via Ghostly International.
Em um comunicado à imprensa, Byrne compartilha uma declaração sobre o disco, que ela começou a gravar com o colaborador de longa data Eric Littmann, que faleceu em 2021, e terminou a produção com a ajuda de Alex Somers (Jónsi):
Minha esperança para ‘The Greater Wings’ é que ele viva como uma carta de amor para minha família escolhida e como uma expressão da profundidade de meu compromisso com nosso futuro compartilhado. Ser remodelado pela dor também me deixa mais consciente do que a morte não tira de mim. Eu confio isso no coração, nas palavras, no som. A música não está ligada a nenhum tipo de tempo linear, portanto, na capacidade de gravar e falar com o futuro: Foi assim que me senti, quando estávamos simultâneos, vivos, ocorrendo todos ao mesmo tempo. Como foi ir contra a minha borda e empurrar, o amor que fez valer a pena toda essa luta. Essas memórias são meus valores, elas pertencem a mim”.
“Summer Glass”, o primeiro single de The Greater Wings, é uma balada radiante que utiliza sintetizadores impacientes, piano delicado de Eric Littmann, cordas elegantes de Jake Falby e harpas leves de Marilu Donovan para criar uma atmosfera íntima que abraça os temas do disco enquanto a voz fascinante da artista se sobressai na melodia. A canção aborda intimidade, memória e luto, com Byrne cantando versos, como: “um dia a pele que me segura será poeira / e estarei pronto para viajar novamente”.
O videoclipe da faixa é filmado e editado por Le’Andra LeSeur.
Capa e repertório de The Greater Wings:
01. “The Greater Wings”
02. “Portrait of a Clear Day”
03. “Moonless”
04. “Summer Glass”
05. “Summer’s End”
06. “Lightning Comes Up From the Ground”
07. “Flare”
08. “Conversation Is a Flowstate”
09. “Hope’s Return”
10. “Death Is the Diamond”