The Japanese House, projeto de Amber Bain, lança o segundo álbum de estúdio, In the End It Always Does, no dia 30 de junho via no Dirty Hit. Para promover o trabalho, que já rende faixas como “Sunshine Baby” e “Boyhood”, a artista compartilha o single “One for sorrow, two for Joni Jones”.
“Esta é minha música favorita, e eu a escrevi há muito tempo, quando estava tocando piano e a [produtora] Chloe me gravava tocando piano com meu cachorro no colo. Ficamos sentados na música por muito tempo, então Katie [Gavin], do MUNA, veio ao estúdio e colocou as letras desconexas sobre a música de uma maneira Joni Mitchell (…) A letra é sobre a confirmação de que meu relacionamento estava morto, e é a única música que eu já chorei durante a tomada do vocal, o que nunca aconteceu antes” explicou Bain em um comunicado.
A música, uma balada com um suave floreio de pianos, delicadas cordas e um único batida de tambor, recebeu o nome do cachorro salsicha de artista, que, por sua vez, foi nomeado em homenagem à Joni Mitchell. “Às vezes eu acho que sem você a vida perderia seus ossos / realmente dia a dia eu ainda estava apenas caminhando no parque com meu pequeno Joni Jones / desativando uma chamada / te machucar simplesmente acontece, nunca foi minha intenção”, canta.