Yeah Yeah Yeahs lança versão “exuberante” do single “Spitting Off the Edge of the World”

Reprodução

O Yeah Yeah Yeahs retoma a promoção do álbum Cool It Down e compartilha uma nova versão do single “Spitting Off the Edge of the World”, em parceria com o Mike Hadreas (a.k.a. Perfume Genius), intitulada “Spitting Off the Edge of the World (Lush Version)”.

Na releitura, deixam de lado os poderosos sintetizadores, percussão maciça e riffs de guitarra grandiosos, dando espaço para uma sonoridade mais suave, com um violão manso, notas de piano, cordas cinematográficas, instrumentos de sopro inspiradores e a serenidade nos vocais de Karen O e Hadreas.

Em nota, a banda escreve:

“Não houve muitos duetos na história do YYYs, talvez estivéssemos esperando um unicórnio como Mike aparecer. Ter a chance de experimentar uma versão diferente de “Spitting Off the Edge of the World” com Mike sempre esteve na lista de desejos depois que o original foi gravado. Nosso produtor Dave Sitek queria trazer a faixa para o território de Lee Hazlewood no que diz respeito a arranjos exuberantes e há alguma influência rastreável, mas no final é uma soma autônoma de suas partes, a joia de outra colaboração entre Dave Sitek, Perfume Genius e Yeah Yeah Yeahs. Direto do coração”.