Elza Soares ganha videoclipe da faixa-título do álbum ‘No Tempo da Intolerância’

Elza Soares, uma das maiores artistas da música brasileira, com mais de 70 anos de carreira, deixou uma obra sublime pronta antes de partir em janeiro de 2022.

No Tempo da Intolerância apresenta dez faixas inéditas, sendo que a primeira delas é a faixa-título, a qual ganha um videoclipe criado pelo diretor Daniel Tupinambá. Nesse trabalho, o artista audiovisual mergulhou na música, criando, editando e animando as imagens, que foram geradas a partir da letra e da própria Elza Soares.

“Esse trabalho é o meu mais profundo mergulho artístico. Sou muito fã da Elza e quando comecei a estudar animação, ano passado, fiz uma homenagem a ela misturando 2D e 3D e isso chegou no empresário Pedro Loureiro, que entrou em contato comigo”, conta Tupinambá.

Assim, a partir da música, ele desenvolveu a ideia para o videoclipe de “No Tempo da Intolerância”. Em seguida, utilizando algumas ferramentas de inteligência artificial, ele realizou uma pesquisa minuciosa para obter as imagens e alcançar o resultado desejado.

Na música, a artista canta os tempos sombrios vividos e o sentimento de inconformismo no Brasil nos últimos anos, com versos como: “acordou com o pé esquerda tem que ir pra Cuba / a camisa do Brasil é coisa de fascista / mulher que faz o que quer é chamada de puta / homem que casa com homem chamado de bicha / tá todo mundo atirando pedra / com a vida cheia de pecado / cada um fazendo a sua regra / ninguém mais pode pensar ao contrário (…) como dizia Luther King / se você quer um inimigo é só falar o que pensar”.