O The Drums anuncia o álbum Jonny, o primeiro de estúdio desde Brutalism de 2019, com lançamento previsto para o dia 13 de outubro via Anti-. O álbum é uma resposta ao trauma de infância que Johnny Pierce vivenciou ao crescer em uma comunidade religiosa semelhante a um culto. A arte do álbum é derivada de uma série de autorretratos nus que o artista tirou há uma década na casa de sua família, em locais onde algo significativo havia acontecido.
Em comunicado, ele conta:
“Quando terminei ‘Jonny’, eu escutei e ouvi minha alma refletida de volta para mim. É devastador e triunfante, é achado e perdido, é confuso e certo, é sábio e tolo. É masculino e feminino, é duro e gentil. Encapsular todo o eu em um álbum, honrar cada parte de você, mesmo as partes que parecem estranhas umas com as outras, é fazer algo profundamente humano e, como minha religião é o humanismo, o álbum se torna um lugar sagrado para eu adorar. Cada sentimento um banco diferente, cada música um hino ao coração humano.
Após mostrar faixas como “Obvious”, ”Plastic Envelope” e “Protect Him Always” do registro, Pierce apresenta o single “Better”. A canção, com a cativante sonoridade indie pop cativante característica do The Drums, retrata um conflito entre o desejo de amor e conexão emocional com o parceiro e a constatação de que a solidão proporciona uma satisfação mais profunda. “Meu doce pequeno encantador / eu quero te dar todo o meu corpo / mas minha solidão me fode melhor do que você”, canta.
Capa e repertório de Jonny:
01. “Isolette”
02. “I’m Still Scared”
03. “Better”
04. “Harms”
05. “Little Jonny”
06. “Plastic Envelope”
07. “Protect Him Always”
08. “Be Gentle”
09. “Dying”
10. “Green Grass”
11. “Obvious”
12. “The Flowers”
13. “Teach My Body”
14. “Pool God”
15. “I Used To Want To Die”