Molly Burch anuncia o álbum Daydreamer, que será lançado em 29 de setembro pela gravadora Captured Tracks, como o sucessor de o sucessor de Romantic Images.
“Eu me vejo como uma sonhadora. Alguém que usa a imaginação para fugir da realidade quando a tristeza e a saudade começam. Quando penso em meus anos de devaneio mais proeminentes, vejo uma garota de treze anos insegura e introvertida escondida em seu quarto. Eu tinha uma voz dentro da minha cabeça girando uma teia de diálogo interno negativo. Mas também dei espaço aos meus sonhos muito grandes que acabaram por guiar a minha carreira como artista. Durante a pandemia, comecei a perder de vista quais aspectos da minha vida me traziam alegria e o que parecia ser feito sem pressa. Senti que estava no auge de deixar que as opiniões externas ditassem totalmente meu valor. Então, examinei minhas inseguranças, as histórias maldosas que criaria sobre mim e os problemas corporais que me atormentavam por muito tempo. Decidi, através da composição, relembrar os momentos formativos da vida, conectar-me com as razões pelas quais dediquei minha vida à música e também tentar curar feridas antigas e ainda abertas. Este álbum é dedicado não apenas ao meu eu de treze anos, mas aos eus de treze anos que ainda permanecem dentro de todos nós”.
“Physical”, o primeiro single do álbum, é uma música sombria e sensual que flerta com o pop dos anos 80, apresentando um ritmo moderado. Sua introdução poderia facilmente fazer parte da trilha sonora de um filme de terror de John Carpenter. É a primeira música em que Burch e o produtor Jack Tatum (do projeto de dream pop Wild Nothing) trabalharam juntos para o trabalho, definindo o tom para o restante do som do disco. A canção também aborda os desafios públicos enfrentados por Burch relacionados à TPM, mas suas letras são amplas o suficiente para que qualquer pessoa, mesmo sem experiência com a TPM, possa se identificar.
O videoclipe é dirigido e editado por Paige Strabala.
Capa e repertório de Daydreamer:
01. “Made Of Glass”
02. “Physical”
03. “Baby Watch My Tears Dry”
04. “2003”
05. “Tattoo”
06. “Unconditional”
07. “Heartburn”
08. “Champion”
09. “Beauty”
10. “Bed”