6 discos para ouvir hoje: Chiiild, Leon Bridges, Brittany Howard, Molly Burch e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Chiiild, Darkside, Leon Bridges, Molly Burch, Brittany Howard e Lawrence.

ChiiildHope for Sale
(Avant Garden)

O Chiiild, projeto eletro soul do cantor canadense Yoni Ayal, lança o disco de estreia, o sucessor do EP Synthetic Soul, com um olhar abrangente da experiência humana e um mergulho em temas como vida, relações amorosas e justiça social. Ayal explora os universos musicais de D’Angelo, Tame Impala, Marvin Gayen e Pink Floyd (“13 Months of Sunshine”) para arquitetar um pop psicodélico e R&B autêntico (“Sleepwalking”). Destaque para as colaborações de Mahalia (“Awake”) e Jensen McRae (em uma nova versão de “Gone”).

Darkside Spiral
(Matador Records)

Após quase uma década do álbum de estreia Psychic, o Darkside, projeto do produtor de música eletrônica Nicolas Jaar e do multi-instrumentista e guitarrista de jazz Dave Harrington, retorna com Spiral. É um disco imersivo e ambicioso, envolto de misticismo e groovy, com o propósito de hipnotizar seu ouvinte e aprimorar o universo da dupla através da paleta sonora experimental (“Lawmaker”) e psicodélica (“Liberty Bell”), arranjos de guitarra prog-rock, instrumentações espontâneas, ritmos exóticos e na voz – que canta com mais determinação do que nunca – de Jaar (“The Limit”).

Leon BridgesGold-Diggers Sound
(Sony Music)

Gold-Diggers Sound nasceu em longas madrugadas no estúdio de mesmo nome em Los Angeles, Califórnia. Graças ao alto valor de produção, os vocais aveludados de Bridges e a força de suas composições, Gold-Diggers Sound revela-se um disco puramente romântico (“Why Don’t You Touch Me”, “Motorbike”) e com momentos políticos (“Sweeter”). Várias músicas trazem colaborações de Terrace Martin e Robert Glasper, dois músicos que ajudaram a preencher a lacuna entre o jazz clássico e o hip hop moderno, nos sons de trompas de jazz, nas batidas precisas e arranjos do R&B moderno que trilham a obra.

Molly BurchRomantic Images
(Captured Tracks)

Romantic Images marca uma evolução distinta, tanto emocional quanto musicalmente, para Molly Burch. Com a produção de Alaina Moore e Pat Riley (o casal do Tennis), a coleção celebra as delícias atemporais de uma música indie pop com pincelas disco funk (“Took a Minute”, “Emotion” com o Wild Nothing) bem preparadas – flertando com Blondie e até mesmo Kate Bush – e ser trilha sonora ideal para a libertação e autodescoberta. São músicas sobre aceitação (“Heart of Gold”), lidar com maus hábitos do passado (“Control”) e meramente românticas guiadas pela voz rouca e sedutora da artista que constroem o imaginário poético do material.

Brittany HowardJaime (Reimagined)
(ATO Records)

Brittany Howard (do Alabama Shakes) lança uma versão reimaginada do álbum de estreia solo Jaime. Liricamente, as músicas exploram claramente o ponto de vista da artista, expondo traumas do passado, sexualidade, furor político e religião. Mas, aqui ganham um novo olhar nas reinterpretações e remixes de artistas como Michael Kiwanuka, Common, Childish Gambino (“Stay High”), Bon Iver, Little Dragon (“Presence”), entre outros.

LawrenceHotel TV
(Beautiful Mind)

O Lawrence, uma banda de oito integrantes liderada pelos irmãos Clyde e Gracie Lawrence, chega com um explosão de pop soul chiclete e contemporânea em Hotel TV. O disco com produção executiva de Jon Bellion (Halsey, Justin Bierber, ROSÉ) é moldado em sons de teclado sedutores, instrumentos de sopro energéticos (no cover de “It’s Gonna Be Me” do N’SYNC), sintetizadores cintilantes e vocais expressivos (“Freckles”) para ilustrar canções sobre amor (“It’s Not All About You”), perdas (“The Weather”) e manter o foco nos objetivos (“Don’t Lose Sight”)