Devendra Banhart lança o álbum Flying Wig, o sucessor de Ma, no dia 22 de setembro via Mexican Summer. Após compartilhar o single “Twin”, o artista compartilha a faixa inédita “Sirens”.
Na canção, com a produção eletrônica orgânica e calorosa de Cate Le Bon, o artista canta sobre a estranheza da solidão metropolitana, onde o som do pânico é a única companhia em meio as multidões.
“”Sirens” é sobre a perplexidade que precede a saudade, o espaço entre ‘tudo dói’ e ‘ah, tem um prego enfiado nas minhas costas’. É como o alívio misturado com o medo de finalmente encontrar o alvo (…) Musicalmente, queríamos que parecesse dançar sozinho, chorar no meio da multidão e, de alguma forma, até mesmo relaxar naquela melancolia, o lado sensual da tristeza, o lado triste da alegria”, diz Banhart em um comunicado.
O videoclipe, ambientado em uma sociedade distópica, é dirigido por Joseph Wasilewski e estrelado por Dorian Wood, Mitra Jouhari e Tim Heidecker. Sobre o trabalho, o artista acrescenta:
“Queríamos fazer um mini filme de ficção científica que fosse igualmente distópico e utópico. O que criamos foi um mundo onde apenas artistas podem concorrer a qualquer cargo de governo, a presidência é sempre dividida entre duas pessoas. No nosso mundo venceram duas lendas, Tim Heidecker e Mitra Jouhari, e neste mundo todos são massagistas e as massagens são obrigatórias (interpretadas por mim e pela incrível Dorian Wood) e o choro é obrigatório e imposto por lei”.