Wild Nothing anuncia o álbum ‘Hold’ e lança o single “Headlights On” com Hatchie

Wild Nothing / Bandcamp

O Wild Nothing, projeto musical de Jack Tatum, anuncia o álbum “Hold” para o dia 27 de outubro via Capture Tracks. O trabalho foi concebido após o nascimento de seu filho durante a pandemia, o que inevitavelmente trouxe elementos de busca e existencialismo à música. No entanto, durante o processo de gravação, o artista conhecido por sua elegância no synthpop enxergou isso como uma oportunidade para explorar um novo maximalismo sonoro e uma variedade mais ampla de influências.

Com contribuições do colaborador de longa data Jorge Elbrecht (Sky Ferreira, Au Revoir Simone), Tommy Davidson (guitarrista do Beach Fossils) e Harriette Pilbeam (a.k.a. Hatchie), o primeiro single “Headlights On” apresenta um envolvente groove de baixo, lembrando o estilo acid house, e uma marcante batida breakbeat, demonstrando que Tatum está mirando alto.

“É uma música divertida, mas liricamente, é sobre minha esposa e eu passando por um dos piores momentos do nosso relacionamento. Não sei por que, mas sempre me senti tão atraído por esses tipos de justaposições e por encontrar esses equilíbrios”, disse Tatum.

O videoclipe é dirigido por Nathan Castiel.

Tatum produziu o restante do álbum por conta própria, em parte por necessidade devido aos desafios da pandemia.

“Mais do que qualquer coisa, esse disco me lembrou de quando trabalhei no meu primeiro álbum. Estar verdadeiramente isolado neste quarto, sozinho, sem contribuições por tanto tempo”, disse ele.

As músicas foram posteriormente levadas a Adrian Olsen no Montrose Recording em Richmond para iniciar a gravação da bateria e preencher as lacunas. Embora em grande parte seja um resultado do isolamento, “Hold” também reflete o que Tatum aprendeu com colaboradores, tanto em álbuns anteriores quanto em seu trabalho com Japanese Breakfast (Jubilee) e Molly Burch (Daydreamer).

Capa e repertório de Hold:

01. “Headlights On”
02. “Basement El Dorado”
03. “The Bodybuilder”
04. “Suburban Solutions”
05. “Presidio”
06. “Dial Tone”
07. “Histrion”
08. “Prima”
09. “Alex”
10. “Little Chaos”
11. “Pulling Down The Moon (Before You)”