The Drums desvenda uma infância traumática no single “Isolette”

The Drums / Qiao Meng

O projeto alt pop The Drums, de Jonny Pierce, apresenta a música “Isolette”, sucessora de “Better” e “Obvious”, como uma prévia do sexto álbum de estúdio, intitulado Jonny, com lançamento previsto para o dia 13 de outubro através da gravadora Anti-. O álbum representa uma jornada de perdão e autoaceitação, explorando aspectos de si mesmo dos quais ele havia se distanciado anteriormente.

Misturando instrumentais animados e guitarras cativantes com letras intensas e assombradoras, Pierce reflete sobre a sensação de segurança e isolamento que o protegeu do mundo, desvendando sua infância repleta de traumas .

“Minha mãe experimentou o que é chamado de trauma de nascimento quando estava grávida de mim. Um médico rompeu a bolsa sem o seu consentimento e ela imediatamente entrou em trabalho de parto doloroso e traumático. Nasci prematuramente. Eles me levaram às pressas para uma incubadora onde ninguém podia me tocar. Ao longo da pandemia, tomei um muitos cursos de psicologia. Em psicologia infantil, aprendi que é de extrema importância para uma mãe ter contato de pele com seu bebê. É fundamental para a criação de vínculo. Não tínhamos isso. O amor e a confiança que você obtém desse vínculo inicial influencia como você sente amor e confiança em relacionamentos futuros. Minha mãe foi violentada na época do meu nascimento e acredito que me tornei um símbolo desse trauma. Ela se separou de mim emocionalmente, então em muitos níveis muitas vezes sinto que nunca realmente deixei a incubadora”, diz Pierce sobre a inspiração para a canção.