O produtor de música eletrônica Daniel Lopatin (a.k.a. Oneohtrix Point Never) anuncia o álbum Again, o sucessor de Magic Oneohtrix Point Never de 2020, para o dia 29 de setembro pela Warp. O trabalho é descrito como uma “autobiografia especulativa” que teve início como uma interpretação da sua identidade musical durante a juventude, explorada a partir da perspectiva da meia-idade. O álbum é comparado ao conceito por trás de Garden of Delete de 2015. Ao longo do processo, transformou-se em uma “peça de época ilógica”, à medida que Lopatin refletia sobre o que poderia ter acontecido se ele tivesse tomado decisões musicais diferentes.
“O álbum imagina o que poderia ter sido, à medida que o músico fazia a sua música através do espaço e do tempo. Que decisões excluíram algumas realidades? Como seriam esses outros mundos?”, revela comunicado.
Para acompanhar a novidade sobre o projeto, Lopatin compartilha um vídeo entrevistando pessoas aleatórias sobre a pronúncia de “Oneohtrix Point Never”.
A capa do álbum apresenta uma escultura original criada por Matias Falkbakken (com conceito auxiliado por Lopatin) e foi fotografada por Vegard Kleven.
Repertório de Again:
01. “Elseware”
02. “Again”
03. “World Outside”
04. “Krumville”
05. “Locrian Midwest”
06. “Plastic Antique”
07. “Gray Subviolet”
08. “The Body Trail”
09. “Nightmare Paint”
10. “Memories of Music”
11. “On an Axis”
12. “Ubiquity Road”
13. “A Barely Lit Path”