Sigrid canta expectativas e equívocos numa relação amorosa no EP ‘The Hype’

Sigrid / Tom Aucott

A cantora e compositora norueguesa Sigrid lança o EP The Hype, sucessor do álbum How to Let Go de 2022, com quatro faixas inéditas no repertório. O trabalho revela a versatilidade da artista ao adotar estilos como synthpop, folk pop e hinos festivos, influenciados por passagens pelo Reino Unido quanto por uma viagem para Nashville, nos Estados Unidos.

“No EP eu escrevi sobre me perguntar se você realmente correspondeu às expectativas, estragou tudo, superou alguém e: você vai ficar bem! E espero que essas letras lhe dêem conforto ao lê-las, e que as melodias façam você querer repetir”, disse ela.

Começando pela faixa-título, Sigrid apresenta um hino pop com uma melodia encantadora e batidas dançantes expansivas para explorar as dúvidas do amor e a compatibilidade em um relacionamento, questionando se atendeu às expectativas e se o sentimento era realmente genuíno. Já “Borderline” é um synthpop com tendências do pop dos anos 80 e refrões convidativos que falam sobre sair pelas noites de Londres em busca de experiências emocionantes, entre o convencional e o desconhecido.

“Ghost”, produzida por Ian Fitchuk (Kacey Musgraves), é uma balada folk pop que evoca a sonoridade do Mazzy Star, na qual Sigrid lamenta um relacionamento perdido e a dificuldade de seguir em frente. Já em “Wanted It To Be You”, uma canção pop entusiasmada de batidas eminentes e violões céleres, a cantora expressa a sensação de ter deixado um amor verdadeiro, mas permanece aberta a encontrar o sentimento novamente, como quando canta: “não se preocupe, amor, um dia encontrarei o amor verdadeiro”.

O EP The Hype encontra-se disponível nas plataformas de streaming.