Beth Gibbons, do Portishead, lança o single “Lost Changes” do álbum solo ‘Lives Outgrown’

Beth Gibbons / Netti Habel

Beth Gibbons, a vocalista por trás dos pioneiros do trip hop Portishead, apresenta o single “Lost Changes”, sucessor de “Floating On A Moment” e “Reaching Out”, como parte da promoção do álbum solo Lives Outgrown, com lançamento marcado para 17 de maio via Domino.

A faixa, produzida pela artista e James Ford (Arctic Monkeys, Depeche Mode), é uma balada envolta por uma atmosfera sombria e melancólica, com uma guitarra suave, arranjos de cordas épicos e os vocais sussurrados de Gibbons que refletem como o tempo pode mudar coisas pelas quais nos importamos. “O amor muda, as coisas mudam, a vida muda (…) estamos todos perdidos juntos”, canta.

“Percebi como era a vida sem esperança. E essa foi uma tristeza que eu nunca senti. Antes, eu tinha a capacidade de mudar meu futuro, mas quando você está contra seu corpo, você não pode obrigá-lo a fazer algo que ele não quer”, diz a artista.

O evocativo videoclipe marca a estreia na direção da aclamada fotógrafa britânica Juno Calypso, conhecida por sua arte hiperfeminina, repleta de humor e profundamente sinistra.