
Os canadenses do Arcade Fire lançam seu sétimo álbum de estúdio, Pink Elephant, sucessor de WE, no dia 09 de maio pela Columbia. Após divulgar o single “Year of the Snake”, a banda apresenta a faixa-título do disco.
Produzida por Win Butler, Régine Chassagne e Daniel Lanois, a música talvez seja o maior representante do que o grupo define como “punk místico e cinematográfico”, estilo que definiram o disco. Com uma clara inspiração no Pixies, a faixa traz uma atmosfera densa e melancólica, expressa em riffs de guitarra soturnos, sintetizadores atmosféricos e o vocal angustiado de Win, que canta a dor de ser invisível para alguém perdido em ilusões, tecnologia e emoções superficiais.
Butler comenta sobre a música, a peça central do disco:
“Quando você sente que está gravando um disco, às vezes uma música contém o universo, que você sabe que outras músicas, mesmo que ainda não tenham aparecido, aparecerão. Porque elas estão relacionadas ao universo daquela música. É como se você estivesse em um deserto e encontrasse um poço. É o único poço naquela parte do deserto. E você vê um animal se aproximando, você sabe que há outros animais por perto, porque todos eles vão para o mesmo poço. Se você encontrar aquela criatura exótica, outras músicas virão frequentar o mesmo lugar”.