
O projeto Florian’s Morning, idealizado pelo músico sueco Mats Lideborg, prepara o lançamento do primeiro álbum, intitulado Florian’s Morning. (com um ponto final no nome do projeto). A obra, assinada na composição e produção por Jonna Lee (a.k.a. ionnalee), será lançada em 22 de abril pelo selo To Whom It May Concern.
Em nota, ionnalee conta:
“Mats e eu nos conhecemos na adolescência em Motala, onde tocávamos juntos em bandas, sonhando em sair da cidade. Acabei fugindo para Londres. Mats foi para Copenhague e começou a trabalhar como trovador. Mantivemos contato e, mais de vinte anos depois, nos tornamos amigos mais próximos em Estocolmo. Eu tinha essas músicas escritas no início dos meus vinte anos, que eu achava ótimas, mas nunca era certo revisitá-las porque as escrevi como uma jovem de vinte e poucos anos, com o coração partido e perdida. No ano passado, Mats cantou algumas delas no meu estúdio e algo mudou ao ouvir sua voz e presença realmente incríveis nessas músicas. Reescrevi e produzi as músicas para o Mats, e de repente foi como se Bryan Ferry e Elliot Smith estivessem se embebedando em um barzinho de cidadezinha sueca.”
“Forester”, o primeiro single do disco, é fácil ter a impressão de que Lideborg está contando a própria história, mesmo sendo escrita por Lee (que também participa nos vocais de apoio). Essa sensação se sustenta pela honestidade e pelo equilíbrio de sua interpretação, acompanhada por sintetizadores sutis e guitarra acústica. Na letra, a canção reflete uma busca solitária por sentido e liberdade em meio às transformações da vida, em um cenário em que o tempo corre depressa, tudo parece mudar, mas, no fundo, permanece igual.
Já em “Gimme Something”, em que Lee além de escrever e produzir divide os vocais, apresenta uma sonoridade acolhedora, construída a partir de sintetizadores atmosféricos, vocais suaves na alternância entre os artistas e loops eletrônicos que soam como uma faixa extraída do álbum BLUE, do ionnalee. Nos versos, a dupla canta sobre o retorno às origens e a busca por sentido e paz interior, revelando frustrações com amizades, expectativas quebradas e a persistente sensação de vazio, mesmo diante da tentativa de recomeçar.
Capa e repertório de Florian’s Morning.:

01. “Hold On”
02. “I’ll Wait”
03. “Come Say Hello”
04. “Gimme Something Good” (com ionnalee)
05. “What It Takes”
06. “1-800 LONELY”
07. “Forester”
08. “Time, Efficiency”
09. “Head Over Heels”
10. “Ugglan”



