Elza Soares mostra cover de “Carinhoso”, de Pixinguinha e João de Barro, para série brasileira

Assim como a paulista Céu, a lendária Elza Soares lança uma versão de “Carinhoso”, clássico composto por Pixinguinha e com letra de João de Barro, para aparecer na trilha sonora da série ‘Todas Mulheres do Mundo’ do Globoplay.

A releitura é suingada e marcada por um ‘tempero’ jazz (um pedido pessoal de Elza), arranjos de cordas, percussão e beats — alinhando o clássico ao moderno.

“Essa é uma canção que Pixinguinha e João de Barro fizeram com imenso carinho. Uma música e uma melodia que são um escândalo. Canto “Carinhoso” do jeito que eu gosto, do jeito que a sinto. E foi assim que busquei reinterpretá-la”, explica Elza.

Produzida por Rafael Ramos, a faixa conta com a participação de um time de músicos formado por Jorge Helder (baixo), Gabriel de Aquino (violão), Felipe Ventura (arranjos, cordas e guitarra) e Marcos Suzano (percussão e programação).

A cada episódio de ‘Todas Mulheres do Mundo’, um total de doze, a abertura e trilha sonora ganha voz de uma cantora diferente. Nomes como Marisa Monte, Elis Regina, Alcione, Ana Cañas, Nara Leão e Maria Bethânia tiveram suas versões utilizadas na trama.