Elza Soares é uma super-heroína no videoclipe animado de “Juízo Final”

A icônica Elza Soares apresenta um videoclipe para a versão rock repaginada de “Juízo Final”, clássico do samba de Nelson Cavaquinho e Élcio Soares, em uma animação criada e dirigida por Pedro Hansen (responsável pelo design gráfico do álbum Planeta Fome).

O videoclipe explora o atual momento do país através de uma narrativa futurista na qual a heroína Onda Negra combate um inimigo baseado numa Brasília situada em meio ao deserto.

Em comunicado, Elza conta:

“Onda Negra é minha personagem em quadrinhos, que tem muito orgulho da sua raça, ancestralidade, origens e de tudo que viveu. Uma jovem guerreira incansável na luta contra o racismo estrutural, os racistas, machistas, fascistas, homofóbicos, corruptos e os maus políticos. Uma jovem negra de cabelo black power roxo, uma menina comum, de origem comum, como qualquer uma de nós. Seu ‘superpoder’ é o canto grave, rouco, que usa para aniquilar toda sorte de maldade que encontra pelo caminho. Suas ondas sonoras poderosas atravessam toda forma de preconceito, de injustiça, de violência doméstica. Uma guerreira que também usa sua voz para acalentar um coração amoroso, para animar a roda de samba, para protestar com muito rap, hip hop, rock’n’roll”.