Courtney Barnett e Vagabon revelam cover de “Don’t Do It” de Sharon Van Etten

Courtney Barnett e Vagabon revelam o cover de “Don’t Do It”, parte da edição comemorativa de dez anos do álbum Epic, de Sharon Van Etten, agendado para o dia 16 de abril via Ba Da Bingum.

Na versão, as garotas entregam uma estética mais suja que a original em guitarras morosas, vocais esfarrapados de Barnett e suaves de Vagabon para a canção em que Van Etten analisa as tentativas de sair de um relacionamento ruim, mas em que acaba concedendo.

Em comunicado, Barnett escreve:

“Fiquei muito honrada por Sharon ter me convidado para fazer parte deste projeto. Ela é uma das minhas compositoras favoritas e uma artista inspiradora, performer e amiga encorajadora para mim. Essa música “Don’t Do It” é poderosa e pessoal, eu realmente não sabia como torná-la minha, na verdade eu tentei escolher uma música diferente e me convenci de que não estava à altura da tarefa, mas Sharon apoiou silenciosamente o tempo todo. No processo de falar vulneravelmente sobre a letra com ela, tive que me aprofundar no que a música significava para mim. É fascinante ouvir um artista ruminar sobre uma música de 10 anos e ver como ela evoluiu. Acho que é uma coisa linda comemorar a jornada de uma música”.

Epic Ten conta com as versões originais do disco e releituras de canções realizadas por Shamir (“Dsharpg”), Fiona Apple (“Love More”), Big Red Machine (“A Crime”), do IDLES (“Peace Signs”) e Lucinda Williams (“Save Yourself”).