Os integrantes do Bastille apresentam a faixa “Give Me The Future”, a sucessora de “Distorted Light Beam”, para promover o aguardado quarto disco de estúdio.
Assim como o lançamento anterior, a canção mergulha num universo pop e da ficção científica com uma sonoridade dos anos 80. São sintetizadores luminosos, guitarras lentas, instrumentos de corda e viradas de bateria à la “In The Air Tonight” de Phil Collins munidos de versos como “então me dê o futuro, é dourado e brilhante / pegue um sonho febril no lampejo das luzes”.
O líder da banda Dan Smith conta:
“É uma música sobre conectar-se a possibilidades infinitas. Literalmente, parece que tudo está à sua disposição, todos os gostos atendidos. O som da nave espacial no início? Somos nós a fazer uma aterragem forçada no futuro. A realidade em que vivemos no momento era a ficção científica de não muito tempo atrás. Pegue um filme como ‘Minority Report’. A tecnologia parecia tão distante, uma fantasia. Mas está aqui, já estamos muito além. Se alguém tivesse lhe contado isso há 20 anos, quando o filme foi lançado … você teria rido. Ou ficado apavorado”.