Kilo Kish apresenta o single “AMERICAN GURL”, a primeira novidade da artista desde o EP Redux, para promover o seu próximo registro de estúdio via Kisha Soundscapes.
Em nota, a artista escreve sobre o novo projeto:
“Muito do álbum foi escrito em 2019, então se você já me viu tocar, você pode ter me ouvido trabalhando com a letra dessa música. Eu estava com muita raiva, desespero e cansaço de bater nessas paredes invisíveis e na burocracia enquanto tentava fazer as coisas. Eu realmente queria fugir e não fazer mais nada porque realmente não valia a pena me despojar de mim mesma. Justin, Ray e eu estávamos discutindo ideias e temas para o próximo álbum e isso simplesmente pegou, essa necessidade de liberdade pessoal e fuga. Como vocês sabem, Justin [Scott] morreu no início de 2020, então esse foi um álbum muito difícil de terminar, mas estou ansioso para compartilhá-lo com vocês nos próximos meses”.
A faixa produzida por Ray Brady (Vince Staples), é um número extasiado em sua R&B eletrônica de sintetizadores sinistros afinados, batida dançantes e elementos de witchhouse. Na canção, a artista relata versos sobre um sistema que nos mantêm estáticos numa rotina e a tentativa de superá-lo. “Quem é você, querido / vou conhecer o seu destino? / em uma caixa trancada / numa gaveta trancada / vou me encontrar”.
No videoclipe, intitulado de ‘O Conto Misterioso da Garota Americana’, a artista aterrissa num deserto, vestindo uma roupa prateada, e com um dispositivo nas mãos começa a averiguar o local antes de demarcar o território.