O Bastille compartilha o single “Thelma + Louise”, o sucessor de “Give Me The Future”, para promover o aguardado quarto disco de estúdio esperado para o final do ano.
A canção, inspirada no filme homônimo estrelado por Susan Sarandon e Geena Davis, é um pop cativante movido pelos anos 80 em sintetizadores brilhantes e batidas firmes que ilustram uma fuga do cotidiano na letra auxiliada de referências ao longa-metragem. “Pulando por cidades, até o México / coloco meu batom no Thunderbird (…) dias como esses você quer ir embora / fechar nossos olhos, fingir que estamos a quilômetros de distância”.
O vocalista Dan Smith fala sobre a ideia por trás da faixa
“Esse é um filme feminista icônico sobre liberdade, independência e fuga das preocupações e problemas da vida. E eu queria escrever uma carta de amor para aquele filme – uma carta de amor ao feminismo”.
No videoclipe cinematográfico, uma continuação de “Distorted Light Beam”, Dan Smith e a atriz Remmie Milner escapam da realidade comum e viajam em seu próprio interior para um futuro promissor. O trabalho é dirigido por Balázs Simon e combina computação gráfica com cenas de ação ao vivo filmadas na Sérvia.