Alice Merton está num relacionamento monstruoso no videoclipe de “Blindside”

Alice Merton lança o segundo disco de estúdio, S.I.D.E.S., no dia 17 de junho via Paper Plane Records. Depois de mostrar faixas como “Vertigo”, “Hero” e “Same Team”, a artista compartilha a inédita “Blindside.

A canção, coproduzida com Tobias Kuhn, é um pop groovy contagiante de guitarras eficientes que contrasta com o conteúdo dramático da letra sobre uma relação amorosa que não sucedeu. Sobre a música, ela comenta:

“É muito pessoal e triste. Ela fala sobre alguém fazendo você se sentir pressionado e preso. Alguém que lhe dê ultimatos. Alguém que faz você pensar que você não é ninguém sem eles”.

O videoclipe, dirigido por Sander Houtkruijer em preto e branco e com ecos do expressionismo alemão, captura a combinação de repulsão adequada para o tema da composição. Em cena, um homem e uma mulher estão aparentemente terminando uma relação, apenas para ele se transfigurar em alguém diferente do que ela pensava.

“Criamos dois personagens cuja relação entre si é muito complicada e talvez incompreensível para o lado de fora. Ele exibe um sentimento muito sombrio e dominante que ofusca o amor que eles têm um pelo outro. Queríamos então tornar os personagens bastante obscuros e adicionar um pouco da estética de Ingmar Bergman” revela Merton.