Novo material do The xx está em andamento, segundo Oliver Sim

The xx / Instagram

Os integrantes do The xx não lançam um álbum desde I See You de 2017. Nos últimos anos, Jamie xx, Romy Madley Croft e Oliver Sim ocuparam-se com as carreiras solo.

Em entrevista para o podcast Kyle Meredith With…, o vocalista e baixista Oliver Sim revelou que a banda deve entregar material novo em algum momento. Durante o programa, ele disse:

“O The xx sempre será minha casa e sempre será minha prioridade. E normalmente eu não falaria por Romy e Jamie, mas sei que eles sentem o mesmo. Acho que todos nós fazendo nossos projetos solo me deixa animado. É tipo, como isso vai mudar a banda? O que todos nós aprendemos de forma independente? E nada está gravado no momento, mas há mais músicas do The xx, definitivamente”.

Enquanto nenhuma nota oficial vem da banda, Sim segue com a promoção do disco de estreia solo, Hideous Bastard, Jamie lançando singles aleatórios (“KILL DEM”, “LET’S DO IT AGAIN”) e Romy – que tinha planos de lançar um disco solo – coleciona uma faixa própria e parceiras (“Lifetime”, “Lights Out” com Fred again… e HAAi).

Em 2020, o grupo havia anunciado que estava trabalhando em novas músicas, mas os projetos solos tomaram prioridade.