Antes da pandemia do coronavírus começar, a artista pop sueca Joanna Lee planejava comemorar os dez anos dos projetos ionnalee e iamamiwhoami com uma turnê que começaria na América do Norte. Com as fronteiras fechadas e as aglomerações em shows suspensas, ela celebra com um evento virtual: ‘KONSERT’.
“Como não posso estar onde vocês estão, dou-lhes as boas-vindas à minha ilha para ignorar nosso passado, celebrar o agora e aguardar o futuro conosco e com nossos convidados”, escreve a artista em comunicado.
Na apresentação, Lee revisita composições marcantes de todos os álbuns, como ionnalee e iamamiwhoami, além de contar com participações especiais de artistas como TR/ST (“o”), Tungorna (“;john”), Imogen Heap (“Fountain”), Zola Jesus (“Matters”), entre outros.
A grande surpresa fica para os minutos finais da apresentação com a revelação de uma faixa inédita intitulada “MACHINEE” (01:06:20 no vídeo). O número synthpop instigante deve indicar um novo projeto ou uma nova era de uma das personas da artista a caminho ou um desfecho.
A artista também compartilha a versão de estúdio de MACHINEE nas plataformas de streaming.