Elza Soares anuncia o álbum ‘Planeta Fome’ e recorda a primeira vitória profissional

Em 1953, quando Elza Soares participou do programa de calouros de Ary Barroso, ‘Calouros em Desfile’, o apresentador perguntou, com a intenção de ridicularizar, à menina magrela e de roupas largas (que eram de sua mãe): – De que planeta você veio, minha filha?. No exato momento, Elza driblou com a resposta ligeira e raivosa: – Do mesmo planeta que o senhor, Seu Ary. Do planeta fome.

Foi o suficiente para manter a plateia e o apresentador em silêncio para prestar atenção na performance de “Lama” de Aylce Chaves e Paulo Marques. Elza ganhou a nota máxima no programa de calouros e Barroso fala ao final: – Senhoras e senhores, nesse exato momento acaba de nascer uma estrela.

O relato sobre o episódio pode ser conferido em entrevista realizada pelo canal apis3 em 2015:

Após 66 anos, a cantora retoma essa primeira vitória profissional no título do 34º álbum da carreira, Planeta Fome, o sucessor de Deus é Mulher.

Com produção de Rafael Ramos, o trabalho tem previsão de chegar às lojas no dia 13 setembro e o primeiro single “Libertação”, com autoria de Russo Passapusso e gravada/produzida por sua banda BaianaSystem, no 16 de agosto.